“Aprender mais sobre cuidados com o meio ambiente na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e concorrer a prêmios é a proposta do InpEV para os Times Enactus de todo o Brasil. Nesta terça-feira (10), será lançado o Desafio EAD Sistema Campo Limpo, que garante o sorteio de até três passagens para participar da Enactus World Cup 2020, na Holanda.
No novo edital do inpEV, os times devem engajar o maior número possível de pessoas – enactors, alumni, professores conselheiros e não-enactors – para cursar o EAD Sistema Campo Limpo. O diferencial desta edição é que não há competição entre os times da rede Enactus, e sim metas que devem ser atingidas em conjunto. A cada meta atingida, o inpEV promete sortear uma passagem para a Enactus World Cup 2020.
No primeiro desafio, a rede deve engajar 1000 pessoas para realizar o curso EAD. Nessa etapa, os 300 primeiros enactors a concluírem concorrem a uma passagem para a World Cup. Na segunda fase, caso 70% dos inscritos conclua o curso EAD no prazo de 2 meses, outra passagem será sorteada entre os enactors concluintes durante o ENEB 2020.
A terceira chance de ganhar uma passagem também será no ENEB. Basta comprovar a conclusão do curso EAD para se qualificar ao sorteio que ocorre durante o evento. As datas de cada etapa e demais regras do desafio podem ser acessadas no edital.
Sobre o Sistema Campo Limpo – O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.
Saiba como se inscrever:
https://www.youtube.com/watch?v=VSYxz6ou-TA
Sobre o inpEV– Desde 2002, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é entidade gestora do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.”