”
A homenagem lembra a enorme contribuição da redatora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga para a cultura brasileira.
O troféu de campeão nacional da Enactus Brasil, que será disputado por 38 equipes Enactus de 12 estados do Brasil, terá o nome de Rachel de Queiroz.
A homenagem póstuma foi anunciada pela equipe organizadora do Evento Campeonato Nacional Enactus Brasil 2016.A família aceitou com muita emoção e felicidade este reconhecimento da Enactus Brasil pela enorme contribuição da redatora, romancista, escritora, jornalista, cronista prolífica e importante dramaturga para a cultura brasileira.
Sobre a homenageada: Raquel de Queiroz (1910 – 2003), nasceu em Fortaleza, CE, onde viveu os primeiros sete anos de vida. Foi autora de destaque na ficção social nordestina e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Entre suas principais obras, encontra-se “O Quinze”, romance escrito no auge de seus 20 anos de idade. O livro fala sobre a luta do povo nordestino contra a seca e a miséria.
“