”
A corrida selecionará projetos que trabalhem com economia circular e redução de resíduos, diminuindo a destinação de lixo aos oceanos.
Durante a Enactus World Cup 2019 que ocorreu em San Jose, Califórnia, a Enactus lançou a 1 Race 4 Oceans, um desafio global para lidar com a degradação dos ecossistemas dos oceanos.
Os oceanos e a vida marinha carregam o fardo de anos de práticas insustentáveis de aquicultura, acidificação e desoxigenação e mudanças climáticas que podem afetar a vida cotidiana de bilhões de pessoas e causar danos significativos à economia global.
“”Nós nos concentramos exclusivamente no engajamento e no desenvolvimento da ‘Geração Z’- que estão mais bem equipados e mais apaixonados por mudanças sustentáveis do que qualquer outra geração da história recente””, diz Rachael Jarosh, presidente e CEO da Enactus. “Existem muitas organizações que abordam essas questões de conservação dos oceanos e temos orgulho de se juntar a elas nesse desafio. Temos 72.000 estudantes de 37 países empenhados em encontrar o próximo conceito de negócios sociais que também criará um impacto duradouro”.
Como organização, a Enactus já possui um recorde na abordagem das problemáticas relacionadas à água com a World Water Race. Lançada em 2017, os projetos desta corrida global impactaram diretamente 899.068 pessoas e 3,5 milhões de forma indireta. A corrida resultou na fundação de mais de 500 negócios, na criação de mais de 1.825 empregos e quase US$ 715.000 em novas fontes de receita, ao mesmo tempo em que melhoram o saneamento para 861.770 pessoas e acesso a água potável segura e acessível para 449.407 pessoas. Este ano, 125 Times de 22 países entraram em projetos na Water Race.
As inscrições de projetos para a 1 Race 4 Oceans podem ser feitas até 15 de Dezembro de 2019. Para mais informações sobre o edital, acesse a Enactus+.
“