O Handover foi criado para auxiliar projetos de dentro da Rede que desejam seguir seu caminho como negócios de impacto atuando de forma independente, através de uma trilha de pré-aceleração.
Este ano, em parceria com o Instituto Credicitrus e a Fundação Cargill, o Handover possuirá 6 meses de duração, além de uma série de conteúdos teóricos e práticos voltados a negócios para se adaptarem ao business durante o processo. Dentre eles:
- Módulo 1 | MVP
- Módulo 2 | EQUIPE
- Módulo 3 | MODELAGEM DE NEGÓCIOS
- Módulo 4 | FINANCEIRO
- Módulo 5 | VENDAS E MARKETING
- Módulo 6 | FORMALIZAÇÃO
Ainda, ele é composto por um momento em que cada projeto terá que apresentar um pitch de negócios no demoday final, apresentando o que construíram e recebendo os feedbacks por tudo que desenvolveram.
Para a elegibilidade, os projetos inscritos precisam obrigatoriamente:
- Estar nas maturidades ignição ou impacto;
- Desejar ser finalizado como negócio de impacto;
- Estar planejando a sua desvinculação da rede;
- Ter pré-definido seu modelo de negócios;
- Não ter participado de turmas anteriores.
Ao final, o projeto vencedor do Handover 22-23 ganhará uma premiação no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) que devem ser investidos no plano de desenvolvimento do projeto traçado. Os 5 projetos que se destacaram poderão apresentar seu pitch também para uma banca de investidores convidados, tendo a possibilidade de propostas para o futuro.
As inscrições estão abertas até o dia 12/12/2022 às 23h59. Para se inscrever clique aqui
E para saber mais leia aqui o edital completo.
Sobre o Instituto Credicitrus
O Instituto Credicitrus foi fundado em 28 de agosto de 2019 para representar a evolução na política de responsabilidade social da Credicitrus e tem por objetivo desenvolver e apoiar ações internas e externas nas áreas educacional, social, ambiental e cultural.
Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo.