O Handover, criado para auxiliar projetos de dentro da Rede que possuem como objetivo se tornar um negócio de impacto atuando de forma independente, tem 10 projetos selecionados para sua 2ª Turma. Entre eles:
- Abirú – UNESP ARARAQUARA
- Aurora – CEFET RJ
- Coffí – FACIMP
- Costuraê – UFPA
- Cromo Somos – UFAL
- Domus – CAMPUS SÃO CARLOS
- Maená – UFCA
- Minha – UFSCAR
- Roka – UFES Vitória
- Uai Café – UFLA
Este ano, em parceria com o Instituto Credicitrus e a Cargill, o Handover possuirá 6 meses, além de uma série de conteúdos teóricos e práticos voltados a negócios para se adaptarem ao business durante o processo. Dentre eles:
- Módulo 1 | MVP
- Módulo 2 | EQUIPE
- Módulo 3 | MODELAGEM DE NEGÓCIOS
- Módulo 4 | FINANCEIRO
- Módulo 5 | VENDAS E MARKETING
- Módulo 6 | FORMALIZAÇÃO
Ainda, ele está composto por um momento em que cada projeto terá que apresentar um pitch de negócios no final, apresentando o que construíram e recebendo os feedbacks por tudo que desenvolveram.
Os 5 projetos que se destacaram poderão apresentar seu pitch também para uma banca de investidores convidados, tendo a possibilidade de propostas para o futuro. E ao final, o projeto vencedor do Handover 22-23 ganhará uma premiação no valor de R$10.000,00 (dez mil reais) que deverá ser investida no plano de desenvolvimento.
Sobre o Instituto Credicitrus
O Instituto Credicitrus foi fundado em 28 de agosto de 2019 para representar a evolução na política de responsabilidade social da Credicitrus e tem por objetivo desenvolver e apoiar ações internas e externas nas áreas educacional, social, ambiental e cultural.
Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo.