Fazer parte

Selecionados os finalistas do programa BIC e Enactus Brasil “Escrevendo o futuro, juntos!”

“Os projetos Aiyra (RJ), Anamã (PA), Catavento (SP), Encaixe (CE) e Semear (SP) são os finalistas do novo programa especial Enactus Brasil em parceria com a BIC. Com a temática “Escrevendo o futuro, juntos!”, a primeira edição do programa amplifica o apoio da marca aos estudantes Enactus potencializando projetos comprometidos com a melhoria na educação, incluindo a luta contra a evasão escolar, acesso à educação para mulheres e meninas e educação ambiental.

Avaliados conforme critérios de alinhamento e coerência com os pilares do programa e com o critério Enactus de avaliação, além do impacto, relevância e sustentabilidade, os projetos selecionados ganharam mentorias com a BIC e bolsa-auxílio de R$3.000,00 para investimento em suas atividades. Na nova etapa do programa especial, os times passam por acompanhamento de ações e resultados, decisivos para a disputa pelo prêmio final de R$8.000,00. O anúncio do vencedor será realizado no próximo Evento Nacional Enactus Brasil, entre os dias 20 e 22 de julho de 2021.

Confira os selecionados:

Aiyra – Time Enactus UFF (RJ)

O projeto do time da Universidade Federal Fluminense tem como objetivo levar o acesso à educação empresarial para que mulheres microempresárias de baixa renda possam alavancar os seus negócios através de cursos, capacitações e mentorias de estratégias formais de empresas. O time vai desenvolver uma plataforma de ensino online e implementar um sistema de microcrédito para microempreendedoras.

Anamã – Time Enactus UFPA (PA)

O projeto do Time da Universidade Federal do Pará tem como objetivo interromper o fluxo de plástico nos rios urbanos através de uma economia circular que gere aumento de renda e para comunidades da região. Com o apoio da BIC, o projeto vai investir em insumos e móveis para a montagem de um espaço colaborativo no centro de beneficiamento de plástico em Belém.

Catavento – Time Enactus PUC SP (SP)

O projeto do Time da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo tem como objetivo promover o engajamento e o acesso à educação para crianças. O projeto arrecada, através de doações, materiais escolares que não estão sendo utilizados para reutilização, customização e revenda. A equipe vai investir em seu plano logístico, customização dos materiais reciclados, estruturação da venda online, publicidade e marketing.

Encaixe – Time Enactus IFCE Maracanaú (CE)

O projeto do Time do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Maracanaú, tem como objetivo desenvolver uma rota tecnológica com a empresa e os catadores para aumentar sua renda e capacitá-los para melhorar suas condições de vida. Com o apoio da BIC, planejam construir um coletor com grande capacidade (até 1558 L), material para educação ambiental, aluguel ou compra de retroprojetor, manuais de cooperativismo e do processo de coleta seletiva.

Semear – Time Enactus Instituto Mauá (SP)

O projeto do Time do Instituto Mauá, tem como objetivo desenvolver atividade extracurricular implementando uma horta sustentável junto aos jovens. Para torná-la sustentável, o projeto desenvolveu o “Ciclo Semear”, que envolve o plantio, colheita, consumo, reciclagem dos resíduos orgânicos (pelo uso do minhocário) e a troca de terra. Além disso, o projeto instalará um sistema de irrigação automatizado. Os próximos passos do projeto são a realização de dinâmicas e replicação da proposta.

Sobre a BIC

A BIC® é uma empresa francesa e líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores.

Em 2019, comemorou 75 anos de existência e no Brasil está presente há mais de 60 anos. A operação em solo nacional é uma das mais importantes para o grupo. A empresa realiza constantes investimentos em pesquisa, inovação e lançamentos e um dos seus principais pilares é a educação.

A BIC® foi precursora tanto na escrita de canetas esferográficas, hoje “Top of Mind” no Brasil com mais de 83% de conhecimento de marca, quanto na criação da primeira lâmina de barbear descartável do mundo. Durante toda sua história, a BIC® tem oferecido produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para os consumidores em todo lugar.

 

 

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.