Fazer parte

Oitava edição do Prêmio Alimentação em Foco em parceria com a Fundação Cargill está com inscrições abertas

O Prêmio Alimentação em Foco 2023 marca mais um ano da parceria entre Enactus Brasil e Fundação Cargill. Com o objetivo de criar condições favoráveis ao desenvolvimento da alimentação segura, sustentável e acessível, o prêmio selecionará 14 projetos Enactus de qualquer região do país que trabalhem com a temática de alimentação, desde a produção até a oferta e consumo de alimentos. Os times Enactus podem fazer a inscrição de seu(s) projeto(s) até 26 de Agosto às 18h00 através deste formulário.

Assim como na edição 2022, os projetos poderão se inscrever em 2 categorias: a Categoria Semente, que contemplará até 7 projetos, é dedicada a projetos que estão no estágio de ideação, formalização e aplicação de suas ideias (fases de Insights e Implementação de acordo com a Trilha Empreendedora Enactus); já a Categoria Tração, que também abrangerá até 7 projetos, é dedicada a projetos que possuem resultados de impacto (fases de Impacto e Ignição de acordo com a Trilha Empreendedora).

Os projetos selecionados receberão uma bolsa auxílio de R$ 5.000,00 para investirem em suas atividades ao longo do período do edital. Além disso, todos os projetos terão mentorias com colaboradores da Cargill de setembro de 2022 a junho de 2023. Em maio de 2023, a partir do acompanhamento e relatório final enviados à Enactus Brasil e Fundação Cargill, serão divulgados até 6 projetos finalistas, que apresentarão seus avanços a uma comissão de avaliação. Os 2 vencedores do prêmio (1 de cada categoria) serão anunciados durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2023 e ambos receberão um prêmio de R$ 10.000,00.

Acesse o edital completo clicando aqui, o modelo de submissão aqui e faça a sua inscrição através deste formulário.

Para tirar suas dúvidas sobre o edital e receber dicas de submissão, participe do Webinar Exclusivo que acontecerá na próxima quinta (18) às 18h30 (clique aqui para acessar a chamada).

Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.