Fazer parte

Ford Fund e Enactus lançam desafio global para times Enactus de 11 países

“Em parceria com o Ford Fund, a Enactus lança mais uma edição do Ford Fund COVID-19 Challenge para 11 países. A oportunidade global tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento e crescimento de projetos que aplicam a ação empreendedora para solucionar questões urgentes de comunidades, problemas sociais ou desafios econômicos criados pela pandemia. A edição apoiará até 10 times Enactus com 5 mil dólares para investirem em suas soluções.

Com inscrições até 15 de novembro às 14h00 (Horário de Brasília) através da plataforma Enactus+, o desafio considerará projetos que se concentrem em ajudar indivíduos, comunidades e/ou empresas a resistir, se recuperar e prosperar enquanto aprendem a lidar com as mudanças no mundo devido ao COVID-19, e ainda, que não causem exposição indevida para estudantes Enactus. Dentre os critérios de avaliação, podemos destacar: quanto a equipe soluciona um problema ocasionado pela pandemia ou trabalha com a recuperação pós-pandemia; forma com que a equipe auxilia o público-alvo em lidar com a continuação de precauções e garantir a segurança dos envolvidos; identificação de saídas e resultados para demonstrar o impacto do projeto; e a clareza do papel dos estudantes tomar ação. Os critérios de avaliação podem ser acessados aqui (clique aqui para vê-lo traduzido) e você pode ver as perguntas da submissão aqui (clique aqui para vê-lo traduzido).

Este desafio está aberto às equipes Enactus no Brasil, Egito, Alemanha, Gana, Quênia, México, Marrocos, Porto Rico, Nigéria, África do Sul e Reino Unido. Após a inscrição, a Enactus global e Ford Fund anunciarão os selecionados em 14 de janeiro de 2022.

 

Sobre a Ford Motor Company Fund – Desde que suas operações começaram em 1949, já foram investidos quase US$ 1,5 bilhão em organizações cívicas ao redor do mundo para ajudar a criar um futuro melhor. A Ford está empenhada em criar um mundo melhor, começando melhorando as vidas das pessoas nas comunidades ao redor do globo.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.