Fazer parte

Ford Fund e Enactus Brasil anunciam os Top 12 projetos inscritos no edital Ford C3: Diversidade, Equidade e Inclusão

O Ford Motor Company Fund, em conjunto com a Enactus Brasil, selecionou os 12 projetos inscritos no desafio Ford C3: Diversidade, Equidade e Inclusão que mais se destacaram. Os responsáveis pelo edital ainda selecionarão até 8 projetos para receberem um investimento de US$ 2,5 mil. A divulgação dos Top 8 projetos ocorrerá durante o Evento Nacional Enactus Brasil de 2022 (ENEB).

O principal objetivo do edital Ford C3 de 2022 é incentivar projetos que abordem as principais questões de Diversidade & Inclusão em 5 macrotemas, sendo eles: Gênero, Raça, Deficiência, Idade, Orientação Sexual ou Identidade de Gênero.

Confira abaixo a lista completa dos Top 12:

Aiyra – UFF (RJ) – O Aiyra surgiu com o foco em capacitar e promover uma rede de apoio para mulheres empreendedoras de baixa renda de todo Brasil através do meio digital.

Aurora – CEFET/RJ (RJ) – O Projeto Aurora visa incluir pessoas trans no mercado de trabalho formal, por meio de capacitações de soft e hard skills juntamente com o acompanhamento psicológico para os beneficiados.

Calumbá – UFMT (MT) – Desenvolver um modelo de negócio cooperativo para a comunidade quilombola do Ribeirão da Mutuca, com objetivo de gerar renda complementar para as famílias que ali residem, através da produção e confecção de novos produtos com alto valor sociocultural e ambiental, a partir de frutos nativos do cerrado como o pequi e o cumbaru.

Cromo Somos – UFAL (AL) – Em um cenário onde apenas 1% das PCDs estão empregadas, o projeto capacita pessoas com Síndrome de Down e deficiências intelectuais para o mercado de trabalho por meio de diagnóstico personalizado, aulas e assessoramento individual, desenvolvendo habilidade social e cognitiva.

Gira Sol – UFPA (PA) – O Gira Sol visa Beneficiar, Treinar e Gerar Renda para comunidades tradicionais da Amazônia, através do desenvolvimento e implantação de tecnologias sustentáveis, como forno solar, briquetadeira e biodigestor, visando a cocção saudável e criação de novos negócios em alimentação.

Illuminare – UESC (BA) – Capacitar jovens negros das escolas públicas do Ensino Médio objetivando desenvolver suas softs e hard skills para alcançar o mercado de trabalho por meio de uma metodologia educacional própria do Illuminare.

Maria Bonita – UFCA (CE) – Promover o empoderamento feminino na comunidade através de capacitações de corte e costura e da produção e venda sustentável de calcinhas menstruais ecológicas, produzidas por mulheres em situação de vulnerabilidade, ajudando também no combate à pobreza menstrual.

Matricis – Unirio (RJ) – Confecção de absorventes ecossustentáveis com o objetivo de gerar renda extra para as pessoas envolvidas ao Matricis, dar acesso à absorventes gratuitos no Complexo da Maré e levar informação sobre saúde íntima à comunidade.

MINHA – UFSCar (SP) – O projeto existe para oferecer apoio psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência, tendo em vista o considerável aumento de denúncias durante o isolamento social e, em específico, o ambiente universitário hostil em que o projeto está inserido.

Orthus – UFSCar (SP) – O Orthus está desenvolvendo um método inovador no Brasil de produção de órteses AFO a partir do uso do poliuretano, processo que está sendo realizado completamente na universidade, tendo em vista impactar social e economicamente a comunidade da Unidade de Saúde Escola da UFSCar

Romanas – UFSCar Sorocaba (SP) – O projeto Romanas tem como objetivo estimular a independência financeira, assim como o empoderamento feminino com moda sustentável e alfabetização de mulheres de Sorocaba.

Sol Novum – USP Sâo Francisco (SP) – O projeto Sol Novum usa a educação linguística como instrumento para empoderar pessoal e profissionalmente refugiados francófonos residentes em São Paulo, a fim de garantir sua inserção no mercado de trabalho brasileiro.

 

Sobre o Ford Motor Company Fund – Desde que suas operações começaram em 1949, já foram investidos quase US$ 1,5 bilhão em organizações cívicas ao redor do mundo para ajudar a criar um futuro melhor. A Ford está empenhada em criar um mundo melhor, procurando apoiar e desenvolver soluções que melhorem a vida das pessoas nas comunidades ao redor do globo. São apoiadas centenas de organizações sem fins lucrativos com inovação, sustentabilidade, programas que alimentam a fome, fornecem alívio de desastres, auxiliam os veteranos militares e que celebram as tradições locais e diversas culturas e atividades destinadas a enriquecer nossas comunidades e juntar as pessoas.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.