Fazer parte

Enactus Brasil realiza o evento nacional, que depois de 2 anos volta a ser presencial

Evento reúne alunos, pesquisadores e investidores de empreendedorismo social e universitário de todo o Brasil

No mês de julho acontece o Evento Nacional da Enactus Brasil (ENEB), uma celebração e um marco no empreendedorismo social e universitário no país, que tem expectativa de reunir até mil estudantes. Depois de dois anos de edições virtuais, o evento acontece em formato híbrido – online no primeiro momento nos dias 11 a 14 de julho e nos dias 28 e 29 de julho, no formato presencial, no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo.

O tema escolhido para o encontro deste ano é o “Juntos Transformando o Agora” e remete ao momento que a nossa sociedade de forma geral se encontra e a urgência da Agenda 2030. “Estarmos juntos, transformando o agora é também uma forma de nos concentrarmos no momento em que estamos vivendo. Precisamos estar cientes que há uma urgência, há problemas que precisam de soluções inovadoras e precisam ser enfrentados hoje”, explica Joana Rudiger, presidente da Enactus Brasil.

O ENEB é a ocasião em que times de universitários do país apresentam resultados do trabalho realizado ao longo do ano, que impacta diversas comunidades, além de ser uma oportunidade de compartilharem experiências com a rede. Cada time Enactus reúne uma equipe multidisciplinar de alunos em diversos campi universitário, tanto em instituições públicas como privadas, para desenvolver projetos de negócios economicamente viáveis, ambientalmente corretos e socialmente justos com as comunidades locais, colocando em prática o desenvolvimento sustentável nos primeiros anos de formação superior e gerando impacto positivo.

De acordo com dados levantados pela Enactus, só no Brasil, os projetos dos mais de 120 times, que envolvem cerca de 3.300 estudantes, movimentaram mais de R$1 milhão nos setores em que atuam e mais de 98 mil vidas já foram impactadas.

Entre as atividades do ENEB, estão a competição e apresentação dos trabalhos realizados pelos times e momentos de integração com empresas parceiras, que se conectam com os alunos por meio de palestras e oficinas. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.