Fazer parte

BIC e Enactus Brasil anunciam os 5 projetos selecionados para o Programa Especial BIC 2022

BIC e Enactus Brasil anunciam os 5 projetos selecionados para o Programa Especial BIC 2022

A BIC, em conjunto com a Enactus Brasil, selecionou 5 projetos para participarem do Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro, Juntos 2022. A segunda edição do programa apoiará times que atuam diretamente em pelo menos um dos pilares de foco neste ano, sendo eles: Luta contra a evasão escolar, empreendedorismo e meio ambiente.

Os projetos escolhidos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 3 mil, como forma de incentivo aos seus respectivos desenvolvimentos. Durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2022, o projeto que tiver mais destaque ao longo do programa será premiado com mais R$ 8 mil.

No Programa Especial 2022, a BIC também oferecerá para cada projeto um acompanhamento direto aos projetos selecionados através de mentorias com profissionais da empresa.

Confira abaixo a lista completa dos 5 selecionados:

  • Domus – Campus São Carlos: Promover uma melhor qualidade de vida, conforto e segurança a pessoas em sItuação de vulnerabilidade social que vivem em casas que não as protegem contra as mudanças climáticas, através de um revestimento feito de caixas cartonadas, reduzindo a temperatura dentro de suas casas.
  • Gira Sol – UFPA: O Gira Sol visa beneficiar, treinar e gerar renda para comunidades tradicionais da Amazônia, através do desenvolvimento e implantação de tecnologias sustentáveis, forno solar, briquetadeira e biodigestor, visando a cocção saudável e criação de novos negócios em alimentação.
  • Integra+ – UNESP Botucatu: Auxiliar no ensino/aprendizagem de crianças com transtorno de espectro autista através da criação de uma plataforma digital que oferece ferramentas para tornar os conteúdos mais acessíveis, didáticos e intuitivos ao público
  • Tijolaí – FACIMP: O projeto tem como principal proposta de montar linhas de produção de Tijolo Ecológico a partir do resíduo do caroço de açaí na comunidade 1700.
  • Transcenda – ESAG UDESC: Com o foco de transformar a realidade da educação municipal, trazendo conteúdos interativos, voltados para a educação financeira e gastronomia, desenvolvendo um currículo complementar que atraia o estudante e o incentive a permanecer na escola.

Caso queira conferir mais sobre esse programa promovido pela BIC, acesse o link.

 

Sobre a BIC – A BIC sempre esteve presente como parceira da Enactus Brasil, participando ativamente do conselho consultivo de negócios da Enactus Brasil e do ENEB (Evento Nacional Enactus Brasil) com jurados e conteúdos. A BIC é uma empresa francesa e líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores. Em 2019, a BIC comemorou 75 anos de existência e no Brasil está presente há mais de 60 anos. A empresa realiza constantes investimentos em pesquisa, inovação e lançamentos, tendo como um de seus principais pilares a educação.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.