Fazer parte

Amanco Wavin e Enactus Brasil anunciam projetos selecionados no Prêmio Inovação Social 2023; Saiba mais…

A premiação promovida pela Amanco e a Enactus incentiva projetos em todo o Brasil para que possam utilizar produtos Amanco Wavin de forma inovadora para amplificar o impacto de seus projetos socioambientais.

Times Enactus de todo Brasil puderam se inscrever, e dentre os mais de 40 participantes, os 6 projetos de mais destaque foram selecionados para receberem uma mentoria técnica e uma bolsa auxílio de produtos da Amando Wavin para o desenvolvimento de seus projetos. Destes times, dois serão selecionados para receber o prêmio de R$ 8.000,00 e R$4.000,00  para primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Evento Nacional da Enactus Brasil de 2023, em julho deste ano. 

Confira abaixo os projetos selecionados:

Faelo – Enactus UFES Vitória | Espírito Santo
A proposta consiste na realização de um ateliê artístico voltado para a comunidade Jesus de Nazareth – Vitória. Os produtos da Amanco serão utilizados na confecção de móveis e estruturas que compõem o espaço do ateliê, como estantes, cavaletes e molduras de artes totalmente personalizados para o uso coletivo dos moradores. Sendo assim gerenciada pela professora de artes e pelos parceiros do projeto e ficando à encargo do time e das artesãs parceiras a realização dos móveis e estruturas.

Grafite – Enactus UNISC | Rio Grande do Sul
O projeto consiste no desenvolvimento de uma horta, em conjunto com os estudantes do 7° e 9° ano da Escola Professor José Wilke. No processo, os alunos aprendem sobre empreendedorismo, sustentabilidade e educação financeira, o que é reforçado por meio de dinâmicas organizadas pelo time Enactus Unisc, alinhadas com a temática da horta. A produção da horta é comercializada em uma feira para a comunidade escolar, cujos lucros são revertidos para melhorias na instituição e itens para os estudantes.

Horti-Firme – Enactus UFRA | Pará
O projeto Horti-Firme, tem como tentativa implementar autonomia alimentar, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais através da criação de hortas verticais instalando nos quintais da população da Terra Firme, acrescido de sistemas de irrigação com a reutilização da água da chuva.

Lixo ao Luxo – Enactus USP Cidade Universitária | São Paulo
O projeto promove a biodigestão de resíduos, através de tecnologia sustentável, que gera biogás e biofertilizante e, simultaneamente, educação ambiental. A redução da insegurança alimentar através da cozinha comunitária alimentada a biogás – que será produzido pelos próprios resíduos da comunidade – promove a economia circular. Assim, com o escalonamento do projeto, conseguimos atribuir valor ao lixo e ressignificá-lo, tornando os próprios moradores mais independentes com sua segurança alimentar.

Verde-água – Enactus Mauá | São Paulo
O projeto pretende atuar, como modelo de impacto, na confecção de uma caixa de recepção e inspeção de esgoto de baixo custo e alta tecnologia para a comunidade do Riacho Grande, aumentando o número de residências com acesso ao saneamento básico, e a longo prazo, diminuindo a taxa percentual de enxofre na represa Billings. Pensando a partir do resíduo gerado no tratamento biológico do esgoto, o lodo desidratado.

TY – Enactus UFF | Rio de Janeiro
Devido a água ser um recurso fundamental para a manutenção da vida humana, a proposta do projeto consiste em fornecer esse bem essencial para melhorar a qualidade de vida, saúde e dignidade da comunidade. Dado isso, o projeto almeja a fabricação de filtros e cloradores, a preços acessíveis, utilizando materiais para a purificação da água. Assim, assegurando o direito à água potável e limpa e ao saneamento básico à população de Maricá.

Para acompanhar mais informações sobre os projetos e seus desenvolvimentos, acesse o instagram da Enactus Brasil. Para saber mais sobre o edital, clique aqui.

Time Enactus UFPA, recebendo a premiação de 1º Lugar no Prêmio Inovação Social da Amanco Wavin no Evento Nacional da Enactus Brasil (ENEB) 2022.

 

Sobre a Amanco Wavin

Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A empresa de Construção e Infraestrutura (Wavin) da Orbia é fornecedora de soluções inovadoras para o setor global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, a empresa está enfrentando alguns dos desafios mais difíceis do mundo por ser pioneira na gestão de água e saneamento, tecnologias de controle climático interno e soluções de infraestrutura rural e urbana duráveis, adaptáveis e eficientes. A Wavin se concentra em criar mudanças positivas, construindo ambientes saudáveis e sustentáveis para os cidadãos globais e colaborando com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas preparadas para o futuro. A Wavin tem mais de 12 mil funcionários em 65 locais de produção em todo o mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição. Para saber mais, visite: www.wavin.com.

 

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.