Fazer parte

Time Enactus IFCE Iguatu – CE, recebe premiação internacional com o projeto Mudas

A equipe participou do Prêmio Pensamento criativo ( Creative Thinking ), que ocorreu no Instituto politécnico na cidade de Bragança em Portugal.

O time Enactus IFCE Iguatu representato pela aluna Anna Ysis Pedrosa , que cursa tecnologia em irrigação e drenagem e é participante do time a quase dois anos apresentou o projeto MUDAS, que é desenvolvido pelo time enactus em parceria com a Fundação Cargill e Nufarm.

Todos os alunos são livres para participar do premio. Eles participam individualmente ou em grupo de, no máximo, três pessoas, devendo apresentar uma ideia inovadora em sua área. Precisam mostrar como ela pode se tornar sucesso na prática, dando possibilidades de implementação de sua inovação na vida real. Uma comissão de avaliadores elege as melhores, que recebem certificado com validade internacional.

O projeto Mudas que ficou em terceiro lugar na prmeiação e foi o unico vindo do Brasil, surgiu como uma forma de melhorar a condição de vida da população rural, onde o time desenvolveu um kit de irrigação com definições predefinidas com baixo custo de operação e simples manutenção para atender as necessidades da agricultura familiar. O sistema é adaptável aos diferentes modos de produção com o intuito de garantir nutrição de qualidade e uma nova fonte de renda para as familias atendidas pelo projeto.

Segundo Kevin Brasil, lider da Equipe o projeto pode mostrar a importância da Enactus na sociedade ao promover uma alimentação saudável.

“A premiação abriu na nossa mente o quanto podemos ir além , esperamos com esse prêmio tentar espalhar mais e mais nosso projeto, através de uma ação empreendedora eficaz e duradoura. Uma experiência única em nossas vidas” completa Kevin.

 

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.