Fazer parte

Standard Chartered e Enactus Brasil anunciam os selecionados para o programa inédito na rede

A Enactus Brasil, em parceria com o Standard Chartered Bank, selecionou os 20 projetos que mais se destacaram nas inscrições para o Programa Futuremakers 2022. Essa é uma oportunidade global inédita na rede da Enactus Brasil para projetos que atuem com empreendedorismo e empregabilidade entre jovens de 14 a 29 anos em todo o Brasil.

O programa foi aberto para todos os times da rede e tem como principal objetivo incentivar soluções para a problemática da inclusão produtiva de jovens. Os 20 projetos selecionados receberão um investimento de até R$ 3 mil, incentivando a criação de novas soluções e/ou o desenvolvimento de projetos que já estão ativos.

Além disso, o Standard Chartered irá premiar os 5 projetos que mais se destacarem no decorrer do programa.  Estes projetos serão divulgados durante o Evento Nacional Enactus Brasil 2022 (ENEB) e irão receber mais um investimento no valor de R$ 8 mil reais para cada.

Confira abaixo a lista dos 20 projetos selecionados:

  • Aruna – UNIRIO (RJ): Capacitar jovens em vulnerabilidade social, que residem na Zona Oeste do Rio de Janeiro, através de aulas e cursos que contenham os principais conhecimentos necessários para sua inserção no mercado de trabalho.
  • Aurora – CEFET/RJ (RJ): O projeto visa incluir pessoas trans no mercado de trabalho formal, por meio de capacitações de soft e hard skills juntamente com o acompanhamento psicológico para os beneficiados.
  • Catavento – PUC SP (SP): Se baseia na arrecadação de materiais usados, para que sejam reciclados e customizados, e posteriormente vendidos em kits de materiais personalizados. 
  • Conectus – UFRGS (RS): O projeto visa estimular e valorizar o protagonismo jovem e o senso de pertencimento à comunidade local através de ações empreendedoras inovadoras com o objetivo de conectar empreendedores locais, instituições de ensino e alunos, gerando jovens protagonistas e espírito empreendedor. 
  • EducaJob – UFCG (PB): O EducaJob procura capacitar jovens de 14 à 29 anos estudantes no ensino médio ou supletivo de escolas públicas da região de Campina Grande, com módulos sobre empregabilidade, empreendedorismo e projeto de vida.
  • Engenhorta – UTFPR Cornélio Procópio (PR): O projeto visa capacitar os alunos de ensino médio das escolas públicas de Cornélio Procópio-PR para o mercado de trabalho através de atividades extracurriculares como aulas complementares e aplicação do conhecimento adquirido realizando o manejo de uma horta 100% orgânica.
  • Faelo – UFES Vitória (ES): Melhorar a renda de grafiteiros através da venda de criações no mercado online e do aumento da visibilidade da cultura urbana e sua realidade histórico-social.
  • ImpactoArte – USP RP (SP): Capacitar jovens de 14 a 21 anos que residem na comunidade Simioni em Ribeirão Preto/SP, com o conhecimento de silk e como consequência gerar renda para esses jovens.
  • Jovens Empreendedores – UFES Alegre (ES): Despertar e inspirar o autoconhecimento e a sustentabilidade entre os jovens da rede pública do ensino médio através da aplicação de aulas.
  • Jovens Líderes – Unileão (CE): O projeto visa diminuir a evasão escolar, aumentar o rendimento acadêmico e qualificação no mercado de trabalho, promovendo oficinas, palestras, capacitações e mentorias baseadas no sistema SOTUS, incrementando as aptidões dos estudantes de escolas públicas e privadas.
  • Juvenitas – UNESP Sorocaba (SP): Capacitar jovens em vulnerabilidade social em temas como empreendedorismo e empregabilidade a fim de impactar socioeconomicamente bairros de Sorocaba.
  • Metamorfose – Estácio CEUT (PI): O Metamorfose visa levar noções básicas de empreendedorismo a jovens em idade escolar e EJA (educação de jovens e adultos) em escolas públicas e de projetos sociais de Teresina-PI.
  • Nova Íris – UNESP Botucatu (SP): O projeto tem por objetivo estimular a autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica e sua geração de renda, por meio da consolidação de uma rede de apoio entre elas e do fomento à educação empreendedora a fim de romper o ciclo geracional da pobreza.
  • Ponte do Saber – UFPE (PE): O projeto tem como foco principal direcionar jovens do ensino médio para carreiras voltadas à área de tecnologia.
  • Projeto Novo – FZEA USP (SP): O projeto tem como objetivo desenvolver e ensinar jovens de baixa renda e em situações de vulnerabilidade social sobre assuntos importantes para a sua formação como empreendedorismo e empregabilidade.
  • Religare – UFLA (MG): Ofertar e divulgar cursos e capacitações para estudantes universitários vulneráveis economicamente e/ou pertencem a alguma(s) minoria(s) social(is).
  • Rota 33 – Mackenzie (SP): O projeto Rota 33 é 100% voltado a temática do empreendedorismo e da empregabilidade, ajudamos jovens a se capacitarem ao mercado de trabalho e a desenvolverem novas habilidades que o ajudaram não apenas em sua carreira profissional, mas na sua vida, com cursos voltados a línguas, finanças e autoconhecimento.
  • Sementes do Empreender – IFCE Sobral (CE): O projeto visa promover a difusão de conhecimento sobre o empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho no bairro Cohab I, no município de Sobral – CE.
  • Social 230 – UFPA Altamira (PA): Capacitar e gerar renda para jovens em vulnerabilidade social da região do Xingu, através de oficinas em empreendedorismo, vendas, educação financeira, marketing e autodesenvolvimento.
  • UNE – UNESP Araraquara (SP): Unir jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, do município de Araraquara – SP, à oportunidades educacionais, profissionais e de desenvolvimento pessoal, a fim de reduzir a desigualdade social no mundo profissional e acadêmico, aumentando a representatividade e inclusão de jovens nestes meios, possibilitando assim novas perspectivas.

Sobre o Standard Chartered – O Standard Chartered Bank é um dos principais grupos bancários no cenário internacional, com presença em 60 dos mercados mais dinâmicos do mundo, atendendo clientes em 85 mercados. O grupo visa fomentar o comércio e prosperidade pelo mundo. Através da parceria com a Enactus Brasil e outras ações, o Standard Chartered Bank promove soluções inovadoras e práticas para a inclusão produtiva de jovens.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.