Fazer parte

Enacthon 2021

Inovação social é o que move nosso parceiro Instituto Sabin. A entidade sem fins lucrativos tem a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde o Grupo Sabin atua e, por isso, a segunda edição foi realizada em 2021 para fomentar ideias transformadoras com o tema “Inovando em Rede”.

 

Acesse o relatório de impacto do evento

 

Conheça os Top 5 projetos desta edição:
1º Lugar: Amor Salva Vidas – Equipe Flor de Mandacaru (Enactus UNIFOR – CE)
Busca impactar crianças e jovens vítimas de vulnerabilidade social nas escolas de surf, ao oferecer um modelo de eco pranchas feitas com plástico coletado nas praias de Fortaleza.
Contato: (85) 99645-3163

2º Lugar: Fertileasy – Equipe Fertileasy (Enactus UFV CRP – MG)
Visa transformar rejeitos da lavagem da ordenha em um fertilizante natural e barato, estimulando a conscientização do produtor sobre a importância de realizar a destinação correta dos dejetos.
Contato: (12) 99618-3635

3º Lugar: Menarca – Equipe Impact Girls (Enactus UFScar LS – SP)
Busca democratizar o acesso aos absorventes de tecido com um preço acessível e disseminar informações sobre a menstruação e seus tabus.
Contato: (16) 99332-1282

4º Lugar: Uai Café – Equipe Colmeia (Enactus UFLA – MG)
Visa conectar o pequeno produtor de café ao consumidor final com a criação de uma marca artesanal e orgânica de café, além de promover capacitações para desenvolver a cafeicultura sustentável.
Contato: (35) 99753-5431

5º Lugar: Irerê – Equipe Pentágono (Enactus EEL USP – SP)
Tem como objetivo possibilitar o acesso de comunidades vulneráveis a água limpa e tratada a partir de uma tecnologia de filtragem com goma xantana.
Contato: (11) 94143-7470

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.