Fazer parte

O programa Enactus chega ao estado do Mato Grosso; confira

No dia 09 de setembro de 2019 foi oficialmente fundado o primeiro Time Enactus no estado do Mato Grosso: o Time Enactus UFMT. Agora o programa Enactus está presente em 22 estados brasileiros.

A equipe é formada por 13 membros, dos cursos de Administração, Comunicação, Economia, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Licenciatura em Química e Medicina.  São eles: Albielly Lusa Oliveira Barbato de Figueiredo, Alexandre Brito Rodrigues de Jesus, Eduardo Gomes Prudencio, Felipe Perin Bezerra, Gustavo Lopes de Oliveira, Janeisa Soares, Lucas Silva Dias, Luiz Carlos da Costa Junior, Matheus Cassiano Medeiros Santos, Natália Corrêa Puga da Silva, Rhuan Marcel Santini Duarte, Verônica da Rocha Paulino e Wellington de Paula dos Reis. A equipe contará com o apoio de Einstein Lemos de Aguiar e Ailton Terezo como representantes da instituição de ensino e professores conselheiros.

O líder do Time, Rhuan Marcel Santini Duarte, se mostrou motivado neste momento da abertura da equipe:

“Acredito que é de extrema importância cultivar um ambiente empreendedor dentro da universidade, de modo que os empreendimentos gerados consigam impactar e gerar valor para a sociedade de alguma forma. Vejo na Enactus a oportunidade incrível para disseminar essa cultura e provocar mudanças para quem precisa.”

Conheça a Universidade:

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está localizada em Cuiabá (Campus-sede) e em outras quatro cidades – Rondonópolis, Barra do Garças e Pontal do Araguaia e Sinop. Criada em 1970, a UFMT é a mais abrangente instituição de ensino superior no Estado, com presença marcante em todas as regiões de Mato Grosso, um território superior a 900 mil quilômetros quadrados. Além dos campi, a UFMT está presente em 24 polos de educação a distância, tem uma base de pesquisa no Pantanal e fazendas experimentais em Santo Antônio do Leverger (30 Km de Cuiabá) e em Sinop, dois hospitais veterinários e o Hospital Universitário Júlio Müller, 100% SUS.
A UFMT é composta por 29 institutos e faculdades, já formou aproximadamente 56 mil profissionais e tem, hoje, mais de 34 mil alunos em seus 106 cursos de graduação e nos 62 de pós-graduação (mestrado e doutorado).  Na pesquisa registrou 442 projetos em 2016 e é responsável pela maior produção científica de Mato Grosso, integrando redes nacionais e internacionais de investigação.
No apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão, a UFMT possui laboratórios de áreas específicas e de uso coletivo, como o herbário e o biotério; conta com zoológico, ginásio de esportes, parque aquático, museus, teatro, orquestra, coral e com o maior sistema de bibliotecas do Estado, somando mais de 400 mil volumes.
Para atender as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a UFMT conta com 1.904 docentes e 1.576 técnicos administrativos.

Seja muito bem-vindo, Time Enactus Newton. Agora vocês fazem parte da nossa rede! A equipe da Enactus Brasil deseja uma jornada de muito aprendizado, desenvolvimento e impacto social! Juntos somos mais! #WeAreEnactus #NósSomosARede

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.