Fazer parte

Fundação Cargill e Enactus Brasil estabelecem parceria e premiam jovens empreendedores

Mais de 80 universidades presentes na rede da Enactus Brasil estão convidadas a participar do prêmio que fará reconhecimento a projetos voltados para a área da alimentação

São Paulo, 28 de dezembro de 2015 – A Fundação Cargill e a Enactus Brasil decidiram fortalecer a parceira com a criação do Prêmio Fundação Cargill Universidades, voltado para reconhecer e promover iniciativas no país voltadas para a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, que traduz o compromisso da Fundação Cargill. O prêmio está aberto a todos os universitários da rede Enactus Brasil.

O objetivo é reforçar a contribuição das duas instituições no que diz respeito à conscientização sobre alimentação saudável e equilibrada, produção e consumo sustentáveis aliados ao empreendedorismo cultivado pela Enactus. “Encontramos nessa parceria uma forma de engajar mais pessoas na nossa causa, envolver a rede de jovens estudantes e descobrir juntos inovações no âmbito da alimentação”, explica Valéria Militelli, presidente da Fundação Cargill no Brasil.

O Prêmio vai selecionar projetos transformadores e inovadores nesta temática, desenvolvidos por equipes de estudantes da Enactus Brasil, que tenham impacto em suas comunidades locais. Uma comissão formada pelas duas entidades selecionará 12 projetos para receber apoio financeiro, destinado ao seu desenvolvimento. A partir daí, os grupos terão seis meses para implementar as iniciativas. Na avaliação final, apoiada nos critérios financeiro, ambiental e social, serão selecionados três vencedores do prêmio.

Segundo Kleber De Paulo, presidente da Enactus Brasil, “A Cargill sempre esteve ao lado da Enactus Brasil, foi um de nossos primeiros apoiadores. Em uma nova fase da instituição, iniciada em 2012, a Cargill foi uma das primeiras a dar o primeiro passo, mostrando seu engajamento de fato com nossos estudantes. A Cargill presenteou o Time Enactus Campeão Nacional com três passagens aéreas para a Enactus World Cup nas edições de Washington 2012, Cancun 2013, Pequim 2014 e Johanesburgo 2015. O Prêmio Fundação Cargill Universidades é mais um passo que a Cargill dá, investindo nos Futuros Líderes de nosso País!”.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br.

Sobre a Enactus Brasil

É uma organização  internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, em mais de 1.700 instituições de ensino superior, e que conta com a participação de 70.500 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, está presente em 72 intuições de ensino superior. A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade, empoderando pessoas com a descoberta de novos potenciais.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.