Fazer parte

Executivo/Empresa

Investir na Enactus desempenha um papel essencial para atingir suas metas ESG e ainda potencializar jovens líderes e seu empreendimentos sociais

Existem diversas maneiras para se engajar com seu tempo, talento, inovação e recursos com a missão da Enactus. Saiba como:

Impacto e Responsabilidade Social

O programa Enactus tem capilaridade ao redor de todo o Brasil e os projetos socioambientais desenvolvidos pelos estudantes promovem soluções sustentáveis nas mais diversas temáticas e para diferentes públicos-alvo. Hoje, são mais de 200 projetos ao redor das 5 regiões do país que abrangem um ou mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e impactam a vida de mais de 83.000 pessoas. Clique aqui e conheça alguns dos projetos desenvolvidos.

Empresas de diversos seguimentos se únem à Enactus para contribuir para esse impacto em escala, podendo desenvolver projetos e programas para fomentar e potencializar esses empreendimentos sociais ao redor do país.

Atração e Desenvolvimento de Jovens Talentos

O currículo Enactus desenvolve estudantes em competências essenciais do século XXI, como a mentalidade empreendedora, liderança e como criar melhorias mensuráveis ​​e duradouras para as pessoas e o planeta.

Com uma mente para os negócios e um coração para o mundo, os estudantes Enactus carregam sua consciência socioambiental, orientação ao propósito e empreeendedorismo adquiridas pelo desenvolvimento de projetos que solucionam problemas reais da sociedade.

A Enactus oferece um canal de reconhecimento de empresas como marca empregadora e ainda os conecta com uma extensa rede de jovens talentos que se destacam em sua trajetória universitária.

Engajamento de Colaboradores

A Enactus impacta a vida de estudantes universitários e as comunidades atendidas por seus projetos, mas também contribui para o engajamento de colaboradores de empresas que apoiam a causa Enactus. Através da parceria, colaboradores se conectam com estudantes e projetos, podendo contribuir com suas expertises de mercado para alavancar resultados de iniciativas socioambientais. Como consequência, eles contribuem para a sociedade e desenvolvem softskills como colaboração, empatia e liderança, impactando positivamente no seu desempenho na empresa

A Enactus proporciona aos parceiros a possibilidade de seus colaboradores se conectarem com a rede através de programas de voluntariado corporativo para serem mentores de projetos/estudantes e jurados de competições de empreendedorismo social..

 

Contate-nos através do e-mail contatobr@enactus.org para saber mais informações e clique aqui para conhecer exemplos de programas desenvolvidos com empresas.

Parceiros

Veja quem são os apoiadores da Enactus Brasil:

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.