Fazer parte

Enactus e Colgate-Palmolive convidam jovens para iniciativa global de combate às doenças bucais

Times Enactus participam do movimento global Know Your OQ™, da Colgate, para promover a saúde bucal

São Paulo, 7 de abril de 2022 – Times Enactus do Brasil, Índia, Quênia, Reino Unido e Estados Unidos desenvolverão projetos destinados a aumentar a conscientização sobre saúde bucal ao longo de um programa de vários meses, como parte da campanha global Know Your OQ™, da Colgate-Palmolive. Enactus, a maior plataforma de aprendizado experimental do mundo, dedicada a criar um mundo melhor enquanto desenvolve a próxima geração de líderes empreendedores e inovadores sociais, se uniu à Colgate-Palmolive para sediar um desafio global de aceleração, mobilizando a próxima geração de líderes para priorizar o tema da saúde bucal.

A patrocinadora do programa, Colgate-Palmolive, cuja marca Colgate está presente em mais lares do que qualquer outra, está desafiando os estudantes Enactus a espalhar a mensagem sobre a importância da saúde bucal para a saúde geral, por meio da campanha Know Your OQ™, que convida o público a descobrir seus  quocientes de saúde oral. Assim como o QI (quociente de inteligência) ou o QE (quociente emocional), o Know Your OQ™ ajudará as pessoas a entenderem como a saúde oral está ligada à saúde física e ao bem-estar, além de aprenderem a tomar medidas para melhorar a saúde bucal, alcançando assim um futuro mais saudável.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, praticamente metade da população mundial sofre de doenças bucais como cáries, gengivite e doença periodontal. Existem medidas simples e acessíveis para prevenir essas doenças, e essas medidas podem trazer muitos benefícios para a saúde de maneira geral. As doenças bucais estão ligadas à saúde cardiovascular, diabetes, câncer, pneumonia, obesidade, parto prematuro e até mesmo com o bem-estar emocional.

O programa Know Your OQ, da Colgate-Palmolive, ajudará a promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas número três (Saúde e Bem-estar) e número quatro (Educação de Qualidade). Os 17 ODS servem como estrutura para as soluções sustentáveis ​​que os jovens empreendedores da Enactus criam por meio de seus projetos.

“Com gratidão à Colgate-Palmolive, estamos orgulhosos em fortalecer a saúde e o bem-estar das comunidades nesses cinco países por meio do programa Know Your OQ™. Estamos entusiasmados em contribuir para a importante missão da Colgate-Palmolive de promover saúde bucal em todo o mundo”, disse Janani Akhil, vice-presidente de programas globais da Enactus.

“De acordo com o propósito da empresa, a Colgate está reimaginando um futuro mais saudável para todos. Para fazer isso, formamos parcerias com organizações incríveis como a Enactus, que podem ajudar a expandir nosso alcance e envolver aqueles que se preocupam com a saúde pública e o bem-estar tanto quanto nós”, disse Paula S. Davis, Chief Communications Officer da Colgate-Palmolive, “Estamos empolgados para ver as ideias inovadoras que os alunos da Enactus desenvolverão para educar as pessoas sobre a importância da saúde bucal e, mais importante, colocá-las em ação para ajudar famílias e comunidades ao redor do mundo”, completou.

 

Sobre a Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive é uma empresa em crescimento, inovadora e responsável, que projeta um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e nosso planeta. Focada em Higiene Bucal, Personal Care, Home Care e Pet Nutrition, a companhia está presente em mais de 200 países e territórios com suas marcas como Colgate, Palmolive, Elmex, Hello, Meridol, Sorriso, Tom’s of Maine, EltaMD, Filorga, Irish Spring, PCA Skin, Protex, Sanex, Softsoap, Speed ​​Stick, Ajax, Axion, Fabuloso, Soupline e Suavitel, assim como Hill’s Science Diet e Hill’s Prescription Diet.

A empresa é reconhecida por sua liderança e inovação na promoção da sustentabilidade e bem-estar das comunidades, incluindo conquistas na redução do desperdício de plásticos, economia de água, redução de resíduos, promoção da reciclagem, conservação do meio ambiente e melhoria da saúde bucal das crianças por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”, que beneficiou mais de 1,4 bilhão de crianças globalmente desde 1991.

Para obter mais informações sobre os negócios globais da Colgate e como a empresa está construindo um futuro com motivos para sorrir, acesse www.colgatepalmolive.com.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.