Fazer parte

Conheça os projetos selecionados para a primeira edição do Prêmio Inspirando Cuidado em parceria com o Instituto Sabin

A Enactus Brasil e Instituto Sabin anunciam oficialmente os projetos que seguirão na primeira edição do Prêmio Inspirando Cuidado. O prêmio é mais uma das iniciativas desenvolvidas na parceria de 3 anos com o Instituto Sabin e tem o objetivo de fomentar iniciativas com a temática de saúde e bem-estar dentro da rede. Acesse aqui para saber mais sobre a oportunidade.

Dentre os projetos inscritos de 10 estados, 5 soluções foram selecionadas. Os projetos receberão uma bolsa-auxílio de R$2.000,00 e mentorias com colaboradores e parceiros do Instituto Sabin, além de passarem por uma trilha de capacitações com empresas do setor de impacto. Após o acompanhamento, os projetos que se destacarem serão reconhecidos no Evento Nacional Enactus Brasil 2023, que ocorrerá no mês de julho.

Conheça os projetos selecionados:

  • Apoderar (FACAMP) – Campinas/SP: O seu objetivo é dar visibilidade para a causa autista, não apenas desmistificando o TEA, mas promovendo maior acesso a tratamentos de qualidade para essas pessoas. O projeto pretende aumentar a capacidade de atendimento da ADACAMP em 100%, por meio da venda do livro e vender seu modelo de negócio para que outras instituições que visam qualquer tipo de inclusão e PCD’s sejam atingidas pelo projeto.
  • EcoAB (UFBA IMS) – Vitória da Conquista/BA: A iniciativa quer auxiliar na liberdade financeira das mulheres da comunidade pelo suporte na confecção de absorventes ecológicos reutilizáveis e contribuir para a erradicação da pobreza menstrual.
  • Gero Cuidado (UnB) – Brasília/DF: Por meio da assertividade no cumprimento das rotinas de cuidado e acompanhamento da saúde da pessoa idosa, o projeto tem como propósito proporcionar maior autonomia nos processos de cuidado, melhores condições de saúde, mitigando complicações evitáveis por meio de orientações de como agir e buscar ajuda médica especializada.
  • Orthus (UFSCar) – São Carlos/SP: O projeto visa desenvolver um modelo de órtese de poliuretano mais barato e com sua confecção mais simples e rápida, se comparada com a órtese comercial presente no mercado. Dessa forma, quando produzida, permitirá aos pacientes, crianças, ter acesso a novas órteses sempre que o crescimento causar a perda da órtese que vinha sendo usada.
  • +Vida ILPs (CCT UDESC) – Joinville/SC: O projeto visa prestar consultoria às instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) de pequeno porte na cidade de Joinville de forma que as mesmas atinjam ao menos 80% de conformidade com os requisitos e diretrizes da legislação brasileira no período de 1 ano.

Sobre o Instituto Sabin
Desde 2005, o Instituto Sabin é responsável pela gestão do investimento social privado do Grupo Sabin. Organizado como uma OSCIP, com sede em Brasília e atuando em 12 estados, além do DF, o instituto tem a nobre missão melhorar a qualidade de vida, bem-estar e a prosperidade das comunidades onde o Grupo Sabin está, fomentando a inovação social. O instituto atua com um amplo portfólio que está organizado a partir de três eixos estratégicos: (1) Promoção da Saúde Integral e do Bem-Estar; (2) Fortalecimento de ecossistemas e organizações e (3) Engajamento social e filantropia.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.