Fazer parte

Conheça o trabalho de um professor conselheiro na Enactus

Em comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro, relembramos a importância do Professor Conselheiro na rede Enactus

O professor universitário que participa como Conselheiro de um Time Enactus desenvolve outras funções além da docência: é treinador, mentor, conselheiro de carreira e também amigo, motivando os estudantes e fazendo a ponte entre Time e universidade.

A presença de um Professor Conselheiro no Time é obrigatória desde a fundação, mas cada Time pode ter quantos professores quiser. Dentro do time, o docente ajuda a fortalecer a ponte entre a academia e a rede Enactus, auxiliando em sua consolidação e sustentabilidade.

“”A professora Núbia Lucena se tornou uma peça fundamental no Time IFCE Iguatu, com seu carisma, dedicação e responsabilidade com o time e com as comunidades”, relata o líder Allyson Caetano. Ela é uma entre 215 professores brasileiros comprometidos com o impacto social e a transformação da realidade de comunidades na rede.

Os Professores Conselheiros acompanham o Time ciclo após ciclo, oferecendo uma visão experiente e qualificada da rede Enactus ao longo do tempo: “O professor Evaldo está conosco há 7 anos e é o nosso grande apoio para dúvidas e decisões. Ele faz o elo entre o time e a universidade, nos oferece aparato técnico e conhecimentos. Eu brinco que é como se ele fosse o meu vice”, conta Pedro Diniz, líder Enactus Campus São Carlos.

Descubra como fazer parte da rede Enactus.

Para saber mais sobre a atuação dos Professores Conselheiros, acesse o guia de boas práticas Enactus.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.