Fazer parte

Confira quem são os 4 finalistas do edital “Ford C3: Construindo Comunidades Sustentáveis”

Os contemplados são dos estados do Ceará e Pará; edital garante investimento de até 5 mil dólares

O sétimo ciclo do edital Ford C3: Construindo Comunidades Sustentáveis, da Ford Motor Company Fund em parceria com a Enactus Brasil já tem seus representantes: o projeto Mudas (Enactus IFCE Iguatu), SerTão Sustentável (Enactus UVA Sobral), Crânio Verde (Enactus UFC) e Anamã (Enactus UFPA).

Os projetos selecionados serão beneficiados com um investimento de US$5 mil, da Ford Motor Company Fund.Este ano, os países contemplados pelo edital, além do Brasil, são Alemanha, Gana, Quênia, México, Marrocos, Porto Rico, África do Sul e Reino Unido. Confira aqui um resumo dos ganhadores dos ciclos anteriores.

Foram selecionados 4 projetos que atendam ao critério de inovação ao construir comunidades sustentáveis e impulsionar a mobilidade social. A proposta da Ford Motor Company Fund é apoiar estudantes que buscam atender às necessidades humanas de maneira inovadora, com foco em desenvolver locais mais sustentáveis para trabalhar e viver. Outros pontos de destaque durante a avaliação dos candidatos são o desenvolvimento de um posicionamento de liderança entre os estudantes envolvidos e a demonstração do sucesso do projeto.

Conheça os projetos selecionados:

Anamã – UFPA
Do Time Enactus UFPA, o Anamã tem o objetivo de capacitar jovens e adultos de comunidades da costa amazônica, através da produção de tecnologias sociais, de baixo custo utilizando como matéria prima a garrafa pet, para desenvolver atividades não tão agressivas à natureza, e retirar resíduos dos rios e oceanos

Crânio Verde – UFC
O projeto visa transformar a realidade de vendedores de coco de Fortaleza garantindo melhores condições de trabalho e um aumento de pelo menos 50% das vendas até o final do Ciclo Empreendedor em cada beneficiário – um período de até 2 meses. Nessa perspectiva, o projeto tem como principal estratégia criar um selo de qualidade e de uma associação de vendedores.

Mudas – IFCE Iguatu
O projeto tem como missão promover uma agricultura sustentável para pequenos agricultores do interior do Ceará por meio de uma tecnologia acessível, 90% mais barato que os de mercado. Pretende-se comercializar as tecnologias em todas cidades do centro-sul de Iguatu.

SerTão Sustentável – UVA Sobral
O Time Enactus UVA Sobral atua junto à comunidade agrícola Serrote do Piaba, localizada em Sobral, no interior do Ceará. Através do programa SerTão Sustentável, a equipe promove ações voltadas para geração de conscientização ambiental, empoderamento digital, criação de tecnologias sustentáveis e promoção da agricultura familiar.

 

Sobre a Ford Motor Company Fund – Desde que suas  operações começaram em 1949, já foram investidos quase US$ 1,5 bilhão em organizações cívicas ao redor do mundo para ajudar a criar um futuro melhor. A Ford está empenhada em criar um mundo melhor, começando melhorando as vidas das pessoas nas comunidades ao redor do globo. São apoiadas centenas de organizações sem fins lucrativos com inovação, sustentabilidade programas que alimentam a fome, fornecem alívio de desastres, auxiliar os veteranos militares e que celebrem as tradições locais e diversas culturas atividades destinadas a enriquecer nossas comunidades e juntar as pessoas.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.