Fazer parte

Alunos da Enactus Brasil representam a Nação em Forum Global de Alimentação na Africa do Sul

 

Vitor Ungari do Time Enactus FZEA USP, Ketle Figueiredo que é do Time Enactus UFRA e Sissa Maricaua Time Enactus UFAM são os três estudantes integrantes da Rede Enactus Brasil que estão participando do Encontro Global do The Consumer Goods Forum (CGF), evento sobre consumo sustentável que está sendo realizado de 15 a 17 de junho de 2016 na Cidade do Cabo, África do Sul.

Vitor, Sissa e Ketle,  estão acompanhados do presidente da Enactus Brasil, Kleber de Paulo, na ocasião. Eles estão representando o Brasil juntamente com participantes do mundo inteiro. Toda a viagem foi custeada pela Enactus oportunizando uma vivencia internacinal e de muito aprendizado para os alunos.

O objetivo do Fórum é incentivar a redução do desperdício de alimentos, tanto na cadeia produtiva quanto no consumo final. Além de participar de palestras e workshops sobre o assunto, os estudantes também farão uma apresentação dos projetos Desfrutando e do projeto Sumaúma que são respectivamente projetos dos times FZEA/Usp e UFAM esses dois projetos vão de encontro à II Meta Global para o Desenvolvimento Sustentável, que é a erradicação da fome, uma das metas globais estabelecidas pelas Nações Unidas.

 

Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 84 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 9.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2015. Pelo menos 1500 estudantes e 100 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração. (www.enactus.org.br)”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.