Fazer parte

3ª edição do Enacthon é promovida em parceria com o Instituto Sabin e acontece em maio

Enactus Brasil está iniciando o Enacthon 3.0, o Hackthon voltado para membros de todas as equipes da rede Enactus. O evento promovido pela Enactus Brasil em parceria com o Instituto Sabin tem como principal objetivo reunir equipes engajadas com um propósito único: criar projetos inovadores que possam solucionar problemas de forma sustentável e com impacto no tripé social, ambiental e econômico.

Na edição de 2021, foram 496 participantes no evento, representando 64 Times Enactus em 17 estados brasileiros. O evento contou com 54 horas de palestras e proporcionou a criação de mais de 90 projetos de impacto. Ao fim do desafio, foram destinados R$ 14 mil em premiação para os projetos com mais destaque, além de 3 notebooks e 1 Kindle. Clique aqui e saiba mais sobre a edição de 2021.

Em 2022, o Enacthon traz como principal temática a urgência do desenvolvimento e aplicação de soluções para a Agenda 2030. Através desse desafio, a Enactus Brasil e o Instituto Sabin visam promover a criação de soluções inovadores em temáticas importantes para um desenvolvimento sustentável até 2030.

“Ficamos muitos felizes com os resultados do Enacthon no ano passado e neste ano resolvemos trazer novos elementos para melhorar a experiência da maratona de inovação social. Acreditamos assim que podemos aumentar as chances de bons resultados sociais nas comunidades beneficiadas pelos projetos e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes/empreendedores sociais participantes” relata Gabriel Cardoso, gerente executivo Instituto Sabin.

Os projetos que forem criados durante o desafio devem ter como base para seu desenvolvimento o alinhamento a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, contemplando um dos 4 macro-temas pré-definidos:

  • ODS 1: Erradicação da Pobreza
  • ODS 3: Saúde e Bem-estar
  • ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico
  • ODS 10: Redução das Desigualdades

As equipes inscritas terão acesso às sessões de mentorias coletivas, oficinas/workshops, mesas redondas e lives para receber auxílio no desenvolvimento de seus projetos.

O evento ocorrerá entre os dias 02 e 07 de maio e contará com diversas premiações para os times de mais destaque, podendo chegar à um valor de R$ 5 mil para a equipe finalista.

Acompanhe todos os próximos detalhes do Enacthon de 2022 através do instagram oficial do evento.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.